Meteorologia

  • 15 DEZEMBRO 2018
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 15º

Edição

Cerca de 700 crianças vão fazer uma "investigação ambiental"

Cerca de 700 crianças de 30 escolas do país vão participar num projeto para "conhecerem de perto a realidade de um rio ou ribeiro", através de uma "investigação ambiental", de acordo com a associação ambientalista Zero.

Cerca de 700 crianças vão fazer uma "investigação ambiental"
Notícias ao Minuto

10:56 - 18/11/18 por Lusa

País rios e ribeiros

Segundo o comunicado enviado às redações, a iniciativa, promovida pela Zero - Associação Sistema Terrestre Sustentável, vai permitir a várias crianças, entre os 08 e os 13 anos, "conhecerem de perto a realidade de um rio ou ribeira nas proximidades de casa ou da escola, através de uma 'investigação ambiental'".

O projeto, que vai decorrer "durante o ano letivo 2018/2019", vai começar com a "disponibilização de uma exposição itinerante sobre a temática dos rios e ribeiras" e uma apresentação sobre esta temática nas salas de aula.

A fase final desta atividade terá uma "uma componente prática", na qual os alunos vão ser "convidados a ir para o terreno 'investigar' as características de um curso de água".

A associação ambientalista espera que a iniciativa desperte "uma maior consciência acerca da importância dos recursos hídricos e um maior conhecimento sobre a relação causa-efeito que as atividades humanas têm sobre a qualidade e disponibilidade" destes recursos.

O projeto é "apoiado financeiramente" pelo Fundo Ambiental e integra a Estratégia Nacional de Educação Ambiental.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório