Meteorologia

  • 26 ABRIL 2019
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 13º

Edição

Tem lixo eletrónico em casa? Saiba como transformá-lo em sonhos

O objetivo é chegar às 100 toneladas de lixo eletrónico (eletrodomésticos, pilhas, toners usados, etc) para concretizar o maior número de sonhos possível. Motivado a 'limpar a casa'?

Tem lixo eletrónico em casa? Saiba como transformá-lo em sonhos
Notícias ao Minuto

16:35 - 16/11/18 por Melissa Lopes 

País Campanha

Ajudar crianças, jovens e idosos a realizar os seus sonhos nunca foi tão fácil. Isto porque, todos nós temos em casa lixo eletrónico que, no âmbito de uma campanha solidária da Associação Portuguesa de Gestão de Resíduos, pode literalmente ser transformado em sonhos. De que forma?, pergunta o leitor. 

Através de uma campanha solidária em que os resíduos eletrónicos recolhidos pela Eco-Partner e Amb3E vão permitir financiar iniciativas da Terra dos Sonhos, associação que concretiza sonhos de crianças e jovens com doenças crónicas e institucionalizados e idosos.

Durante esta iniciativa, cada tonelada de resíduos (constituídos por eletrodomésticos, pilhas, lâmpadas e toners usados, entre outros), entregues à rede Electrão e Eco-Partner, vai permitir que particulares e empresas contribuam para esta IPSS. 

Esta campanha, no fundo, é um 'três em um': "Vem apelar à solidariedade social, pretendendo ainda sensibilizar para as boas práticas ambientais e garantir o cumprimento da legislação, com soluções que permitem melhorar o desempenho ambiental e económico das empresas", explica a Eco-Partner através de um comunicado enviado ao Notícias ao Minuto. 

No arranque desta campanha solidária, dá conta a empresa, está já garantida a concretização de cinco sonhos de crianças e jovens com doenças crónicas, através da doação de seis mil euros. Em outubro de 2019, data em que termina a campanha, vão ser contabilizadas as quantidades de equipamentos recolhidos.

A Eco-Partner promove ainda a entrega gratuita dos meios para acondicionar os resíduos, que serão depois recolhidos, quantificados, consolidados e encaminhados para a reciclagem. O objetivo é chegar às 100 toneladas para concretizar o maior número de sonhos possível. Motivado a 'limpar a casa'?

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório