Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Conhecida a identidade de mulher de terrorista português do Daesh

Fábio Poças faz parte de um grupo de portugueses que se radicalizaram em Inglaterra, país de onde partiram para a Síria para combater pelo Estado Islâmico.

Conhecida a identidade de mulher de terrorista português do Daesh
Notícias ao Minuto

17:41 - 30/09/18 por Notícias Ao Minuto

País Reino Unido

Fábio Poças, um dos seis portugueses que terão viajado de Inglaterra para a Síria para combater pelo Estado Islâmico, casou três vezes. O The Sunday Times revela, este domingo, a identidade de uma das três mulheres do português.

Filha de um casal com origens no Bangladesh, Ruzina Khanam tem 26 anos e viajou para a Síria para se juntar ao marido, Fábio Poças, em 2015. Mas não foi sozinha. Consigo, Ruzina, que vivia em Londres, levou a sua filha, Noor, de apenas um ano.

De acordo com o jornal, quando mãe e filha chegaram à Síria, foram viver com as outras duas esposas de Fábio, uma holandesa e uma sueca. 

Detalha ainda a publicação que Fábio Poças emigrou para Inglaterra com a ambição de se tornar jogador de futebol. Contudo, o jovem acabaria por se radicalizar no país dos sonhos, de onde partiu para a Síria para se juntar ao auto-proclamado Estado Islâmico.  

De sublinhar que não existe qualquer informação sobre Fábio Poças, não havendo, também, qualquer informação oficial da sua morte. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório