Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Suspeito de abusar da filha com epilepsia começou a ser julgado na Feira

O Tribunal da Feira começou hoje a julgar à porta fechada um homem de 53 anos acusado de abusar sexualmente da filha menor, que sofre de epilepsia.

Suspeito de abusar da filha com epilepsia começou a ser julgado na Feira
Notícias ao Minuto

15:14 - 10/09/18 por Lusa

País Justiça

Santa Maria da Feira, Aveiro, 10 set (Lusa) -- O Tribunal da Feira começou hoje a julgar à porta fechada um homem de 53 anos acusado de abusar sexualmente da filha menor, que sofre de epilepsia.

Segundo a acusação do Ministério Público (MP), os factos criminosos ocorreram em 2016, quando a ofendida tinha 14 ou 15 anos, no interior da residência do casal.

O MP diz que o arguido sabia que ao manter um contacto de natureza sexual com a própria filha, enquanto a mesma dormia, "punha em causa o desenvolvimento integral e harmonioso da personalidade da ofendida".

A acusação refere ainda que o arguido agredia fisicamente a filha desde os 8/9 anos, de modo frequente e reiterado, até esta ter sido institucionalizada em 2017, numa casa de acolhimento.

O suspeito está acusado de um crime de violência doméstica e outro de abuso sexual de menores dependentes.

O MP pede ainda que o arguido seja condenado a pagar à vítima uma indemnização em montante não inferior a dez mil euros, a título de compensação pelos danos sofridos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório