Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

“Tenho os meus sonhos e quero realizá-los”. O apelo (à vida) de Daniela

Daniela pede ajuda para conseguir juntar dinheiro para aceder aos tratamentos contra o cancro do colo do útero, que são a sua última esperança para viver e para, assim, cumprir com todos os sonhos dos quais não abdica.

“Tenho os meus sonhos e quero realizá-los”. O apelo (à vida) de Daniela
Notícias ao Minuto

14:25 - 29/08/18 por Melissa Lopes

País Cancro

Daniela Duque tem 34 anos e um diagnóstico aterrador. Foi-lhe diagnosticado, recentemente, um cancro do cólo do útero em estado muito avançado. Conta que “transpirava saúde”: “Era super ativa, trabalhava, corria, ia ao ginásio, ia à natação...”.

Fazia tudo isso até fevereiro deste ano, altura em que surgiu um pequeno “dilema” com um rim que, veio a descobrir, era já efeito colateral do cancro. Só agora, relata Daniela na primeira pessoa num vídeo publicado no YouTube, é que lhe foi diagnosticada a doença, mas já num estado “muito muito avançado”.

Os médicos não acreditam que tenho mais do que um ano de vida, embora não esteja nada de acordo. Tenho os meus sonhos, tenho os meus projetos, tenho os meus desejos e quero realizá-los todos”, afirma Daniela.

E é justamente para cumprir todos os sonhos que pede ajuda. A sua última esperança de viver são uns tratamentos, na Alemanha, cujo valor ronda os 50 mil euros.

“Aqui no Champalimaud, também há outro tratamento de imunoterapia, que ronda os 165 mil euros. São valores que eu nunca consigo ter disponíveis, mas infelizmente são a minha única hipótese”, diz, emocionada. “Preciso muito da vossa ajuda para conseguir esse tipo de tratamentos. Toda a ajuda é bem-vinda. Tenho muita vontade de viver”, apela, por fim.

Com o intuito de angariar o dinheiro, foi criada uma página de Facebook  ‘Vamos ajudar a Daniela’, onde estão as informações necessárias para participar nesta campanha de solidariedade. Entretanto, o humorista Nilton teve conhecimento da história de Daniela Duque e partilhou na sua própria página na rede social o apelo desesperado da jovem. "Um murro no estômago", escreveu. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório