Meteorologia

  • 22 SETEMBRO 2018
Tempo
33º
MIN 30º MÁX 36º

Edição

GNR ajuda 16 migrantes sírios a desembarcar em segurança na Grécia

Entre os 16 migrantes encontravam-se seis crianças com idades compreendidas entre o 2 e os 4 anos.

GNR ajuda 16 migrantes sírios a desembarcar em segurança na Grécia
Notícias ao Minuto

19:20 - 21/08/18 por Melissa Lopes 

País Ilha de Kos

A Unidade de Controlo Costeiro (UCC) auxiliou esta terça-feira 16 pessoas (seis crianças, entre os 2 e 4 anos de idade, três mulheres e sete homens) a desembarcar na ilha Kos, na Grécia.

O bote de borracha de aproximadamente cinco metros em que navegavam foi avistado pelos militares da GNR já em mar Grego e próximo da linha de costa daquela ilha, conta esta autoridade em comunicado.

Após o avistamento, os militares deslocaram-se de imediato para o local previsível de chegada da embarcação, com a finalidade de auxiliar os 16 cidadãos sírios a desembarcar em segurança, encaminhando-os para as autoridades helénicas.

No âmbito da mesma operação (FRONTEX), a GNR recorda que desenvolve ações na fronteira terrestre, junto a mar Egeu, com o objetivo de prevenir, detetar e reprimir ilícitos relacionados com a imigração ilegal, tráfico de seres humanos e outros crimes transfronteiriços, contribuindo fundamentalmente para a salvaguarda de vidas humanas, através da vigilância e patrulhamento terrestre e marítimo.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório