Meteorologia

  • 14 NOVEMBRO 2018
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 16º

Edição

Mais de 20 pessoas detidas no Boom Festival por tráfico de droga

Foram ainda apreendidas várias drogas e 90 mil euros em dinheiro.

Mais de 20 pessoas detidas no Boom Festival por tráfico de droga
Notícias ao Minuto

16:41 - 30/07/18 por Notícias Ao Minuto 

País Lua Cheia

Nem só de festa se fez o Boom, festival realizado em Idanha-a-Nova. Foram também detidas 23 pessoas por tráfico de droga, numa operação denominada Lua Cheia. 

A operação contou com o esforço conjunto da Polícia Judiciária (PJ) e da GNR que detiveram no interior do recinto do festival 23 pessoas, "a maioria estrangeiros", devido à venda de estupefacientes a outros festivaleiros.

A operação Lua Cheia, informa a PJ, insere-se no âmbito combate ao tráfico, entre outras, das chamadas drogas sintéticas ou drogas de desenho, com o grande objetivo “de sinalizar e neutralizar a ação de indivíduos que se deslocam até ao nosso país, com o único propósito de comercializar substancias proibidas”. 

Para além destas detenções, no decurso da Lua Cheia foram, no total, apreendidos, entre outros artigos e drogas ainda não identificadas, 900 doses individuais de liamba, 1.800 de haxixe, 3.650 de MDMA, 75 de cocaína, 1.100 de anfetaminas, 1.216 pastilhas de ecstasy, 801 microselos de LSD, 26 frascos de LSD em estado líquido, 40 gomas impregnadas com LSD, 216 gramas de cogumelos alucinogénios, 492 gramas de substâncias vegetais impregnadas com DMT, 130 gramas de Ketamina, 77 gramas de ópio, 47 micropontos de mescalina, 11 balanças de precisão, diverso equipamento informático, de som e imagem e cerca de 91 mil euros em notas. 

Os agora detidos, com idades compreendidas entre os 22 e os 48 anos, foram presentes a primeiro interrogatório judicial, tendo quatro sido sujeitos à medida de coação de prisão preventiva e um proibido de voltar a entrar no recinto do Boom festival, que arrancou a 22 deste mês e terminou ontem, dia 29.

Os restantes 18 aguardam ainda a decisão quanto às medidas de coação.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório