Meteorologia

  • 05 MAIO 2024
Tempo
18º
MIN 15º MÁX 20º

Técnicos de diagnóstico mantêm greve por falta de resposta do Governo

Profissionais prometem paralisar o país na próxima quinta-feira, e garantem que o único culpado é o Governo.

Técnicos de diagnóstico mantêm greve por falta de resposta do Governo

Os Técnicos Superiores das Áreas de Diagnóstico e Terapêutica (TSDTs) vão manter a greve agendada para dia 13 de julho depois de não terem recebido “uma proposta concreta do Governo”, na reunião negocial do sindicato com o Ministério da Saúde, realizada esta segunda-feira.

Através de um comunicado enviado às redações, os técnicos de diagnóstico acusam o Governo de deixar estes profissionais “sem respostas ou avanços significativos” apesar de se terem comprometido a apresentar uma nova proposta em breve.

No mesmo documento, lê-se que vários sindicatos enviaram, esta terça-feira, para a secretária de Estado da Saúde as premissas de que não abdicam como a transição para as novas carreiras com TSDTs em todas as categorias, a contagem de tempo de serviço, a contagem das avaliações de desempenho e o ajuste da tabela salarial.

No dia 13 de julho, os técnicos de diagnóstico prometem paralisar serviços um pouco por todo o país, com especial incidência nos blocos operatórios, altas e internamentos hospitalares, diagnósticos diferenciados em todas as áreas de intervenção clínica, planos terapêuticos em curso, distribuição de medicamentos e prevenção em saúde e garantem que o único culpado dos constrangimentos que vão acontecer nesse dia é o Governo “que insiste em perpetuar uma injustiça com mais de 18 anos”.

Recorde-se que os TSDTs estão em greve desde o dia 1 de julho e por tempo indeterminado às horas extraordinárias bancos e bolsas de horas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório