Meteorologia

  • 08 MAIO 2024
Tempo
29º
MIN 17º MÁX 30º

PJ detém terceiro suspeito da tentativa de homicídio em Évora

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou hoje a detenção de um terceiro suspeito de estar envolvido na tentativa de homicídio de um familiar com uma arma de fogo, ocorrida, no domingo, num bairro social de Évora.

PJ detém terceiro suspeito da tentativa de homicídio em Évora
Notícias ao Minuto

14:51 - 21/06/18 por Lusa

País Família

Em comunicado enviado à agência Lusa, a PJ indicou que o terceiro detido é suspeito da prática, em coautoria com outros dois homens, o pai e irmão, dos crimes de homicídio qualificado, na forma tentada, e de detenção de arma proibida.

Segundo a Judiciária, foi apreendida "a arma de fogo supostamente usada no crime".

Os outros dois suspeitos, de 59 e 30 anos, foram detidos "há dois dias", referiu a PJ, assinalando que estes ficaram sujeitos à medida de coação de prisão preventiva, após primeiro interrogatório judicial.

Os factos, realçou a Polícia Judiciária, ocorreram no domingo à noite, num bairro social da cidade de Évora, onde habitam agressores e vítima.

Por "quezílias familiares", a vítima foi atingida por disparos de uma arma de fogo, em consequência dos quais foi conduzida ao hospital para receber tratamento hospitalar, "encontrando-se fora de perigo de vida", adiantou um comunicado da Judiciária.

O terceiro detido vai ser presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação de eventuais medidas de coação.

O Ministério Público é coadjuvado neste inquérito pela Polícia Judiciária de Évora.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório