Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Marateca: Vítimas mortais são do sexo masculino e seguiam para Sines

De acordo com as autoridades, há um cidadão brasileiro entre as seis vítimas mortais.

Marateca: Vítimas mortais são do sexo masculino e seguiam para Sines
Notícias ao Minuto

10:45 - 21/06/18 por Filipa Matias Pereira com Lusa

País Colisão

As seis vítimas mortais do acidente rodoviário ocorrido esta madrugada de quinta-feira junto à Marateca, em Palmela, integravam um grupo de trabalhadores de duas empresas que prestavam serviços à refinaria de Sines, disse à Lusa fonte dos Bombeiros Voluntários de Águas de Moura.

Segundo a mesma fonte, a carrinha de nove lugares que transportava os trabalhadores seguia em direção a Sines, também no distrito de Setúbal, e colidiu frontalmente com um ligeiro de mercadorias que circulava no sentido contrário. Por sua vez, esta viatura transportava materiais para a fábrica de automóveis da Autoeuropa, em Palmela.

De acordo com fonte da GNR no local, em declarações aos jornalistas, "no momento do acidente chovia, o que poderá ter estado relacionado com o acidente". 

Relativamente ao ferido grave, trata-se do condutor e único ocupante do veículo ligeiro de mercadorias, de nacionalidade espanhola, e que foi transportado para o Hospital de São Bernardo, em Setúbal.

Igualmente para esta unidade hospitalar foi transportado o ferido ligeiro, o condutor da carrinha onde seguiam as seis vítimas mortais. Porém, depois de dar entrada no hospital, este ferido foi também considerado grave.

Saliente-se que fonte da GNR acrescentou ainda que entre as vítimas mortais está um cidadão brasileiro. 

No local do acidente, a Estrada Nacional 5 - que faz a ligação ao IC1- estão a decorrer operações de limpeza da via, bem como de remoção dos veículos acidentados, prevendo-se a reabertura da circulação para as 12h. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório