Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Seis mortos e dois feridos em colisão frontal na Marateca. IC1 cortado

O acidente ocorreu na manhã desta quinta-feira, pelas 6h53, no IC1, na estrada que liga a Marateca a Alcácer do Sal.

Seis mortos e dois feridos em colisão frontal na Marateca. IC1 cortado
Notícias ao Minuto

08:07 - 21/06/18 por Filipa Matias Pereira

País Setúbal

Na manhã desta quinta-feira, uma colisão frontal entre veículos ligeiros - uma carrinha de nove lugares e um veículo de cinco - provocou a morte a seis pessoas e fez ainda dois feridos, um grave e um ligeiro.

O acidente ocorreu na localidade da Marateca, na freguesia de Poceirão, concelho de Palmela, Setúbal, no IC1, próximo da localidade de Vale do Cão. A gravidade da situação levou as autoridades a cortar a situação rodoviária nos dois sentidos, adiantou fonte do CDOS de Setúbal ao Notícias ao Minuto. De acordo com a SIC Notícias, o trânsito está a ser desviado para a A2.  

No local da ocorrência, cujo alerta foi dado às 6h53, estão 23 operacionais e nove veículos das corporações de bombeiros de Alcácer e de Águas de Moura, GNR e INEM do Barreiro e do Montijo. 

O capitão Afonso, do Comando da GNR de Setúbal, esclareceu ainda ao Notícias ao Minuto que foi encaminhada para o local uma equipa do núcleo de investigação criminal de acidentes rodoviários. Por apurar estão ainda as causas do acidente, saliente-se porém que o piso no local está molhado e escorregadio. 

Fonte do INEM adiantou à agência Lusa que os feridos graves foram transportados para o Hospital de Setúbal. 

[Notícia atualizada às 11h05]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório