Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Eutanásia: "Lamento que Facebook se deixe instrumentalizar pelo ódio"

Francisco Louçã reagiu à desativação da página de Facebook do Movimento Cívico pela Morte Assistida através da mesma plataforma.

Eutanásia: "Lamento que Facebook se deixe instrumentalizar pelo ódio"
Notícias ao Minuto

20:37 - 25/05/18 por Anabela de Sousa Dantas

País Francisco Louçã

Foi esta sexta-feira noticiado que a página de Facebook 'Direito a morrer com dignidade', do Movimento Cívico pela Morte Assistida, foi desativada naquela rede social, a quatro dias da votação sobre eutanásia no parlamento.

Francisco Louçã, antigo líder do Bloco de Esquerda, reagiu precisamente na mesma plataforma, lamentando a censura sem critério da plataforma, impedindo o "pluralismo no espaço público".

"Dizem-me que o Facebook eliminou a página do Movimento Cívico pela Morte Assistida. Se assim é, lamento que o FB se deixe instrumentalizar pelo ódio e aceite restringir o pluralismo no espaço público", começou por escrever

"Pelo meu lado, farei a mesma crítica à censura se o FB decidir eliminar a página do CDS ou do PCP", completou, apelando à liberdade de expressão das várias correntes de opinião.

Recorde-se que os projetos de lei para despenalizar e regular a morte medicamente assistida em Portugal vão a votos, na generalidade, na próxima terça-feira, no Parlamento.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório