Meteorologia

  • 19 NOVEMBRO 2018
Tempo
10º
MIN 10º MÁX 10º

Edição

Final da Taça vai ser "demonstração" de que o país repudia a violência

O secretário de Estado da Juventude e do Desporto disse hoje acreditar que a final da Taça de Portugal vai ser uma festa do futebol e a "demonstração inequívoca" de que o país repudia a violência.

Final da Taça vai ser "demonstração" de que o país repudia a violência
Notícias ao Minuto

13:10 - 17/05/18 por Lusa

País João Paulo Rebelo

"Acredito que sim [que vai ser uma festa] porque acredito verdadeiramente que a esmagadora maioria dos adeptos do desporto repudiam, recusam, afastam tudo o que tenha a ver com violência. Estou convencido que o Jamor [em Oeiras, distrito de Lisboa, onde se situa o Estádio Nacional, palco da final] vai ser uma demonstração inequívoca de que essa é a realidade do país", disse João Paulo Rebelo.

Em declarações em Coimbra, à margem da sessão de apresentação do Plano Nacional de Alojamento para o Ensino Superior, o governante - que tenciona estar presente na final da Taça de Portugal - apelou a que os "verdadeiros adeptos do desporto, que nada têm a ver com a violência" se reúnam em festa no Estádio Nacional "numa demonstração clara de que os amantes do desporto são esmagadoramente mais do que os criminosos que procuram trazer para o desporto um fenómeno que nada tem a ver com o desporto como o da violência".

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório