Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

'Tomb Raider' agarra liderança de box-office no fim de semana de estreia

A personagem popularizada em videojogos está de volta ao grande ecrã.

'Tomb Raider' agarra liderança de box-office no fim de semana de estreia
Notícias ao Minuto

15:45 - 19/03/18 por Pedro Filipe Pina

Cultura Cinema

Depois de umas primeiras adaptações com Angelina Jolie em destaque, ‘Tomb Raider’ está de volta ao grande ecrã, agora pela mão de Alicia Vikander.

A talentosa atriz (‘Ex-Machina’; ‘A Rapariga Dinamarquesa’) assume o papel de Lara Croft, intrépida aventureira que, neste filme, segue as perigosas pisadas do pai.

O filme chegou aos cinemas portugueses na passada quinta-feira e, nos primeiros quatro dias em exibição, assumiu a liderança do ranking ao faturar já mais de 400 mil euros de receita bruta, fruto dos 68.346 espectadores que viram o filme no cinema.

Os números mais recentes do Instituto do Cinema e do Audiovisual mostram que o segundo lugar do pódio de box-office está por conta de ‘A Agente Vermelha’. O filme traz-nos Jennifer Lawrence no papel de uma mulher forçada a tornar-se uma espia russa e, desde que se estreou, no passado dia 1 de março, já foi visto nos cinemas nacionais por quase 117 mil espectadores.

A fechar o pódio encontramos ‘A Idade da Pedra’, filme de animação em stop-motion a cargo dos mesmos responsáveis de ‘A Fuga das Galinhas’ e ‘Wallace & Gromit’.

Aproveite para espreitar o trailer de ‘Tomb Raider’, o atual líder das bilheteiras nacionais.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório