Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Inteligência Artificial prevê que segunda sede da Amazon vá para Boston

As novas instalações vão ter um custo de cerca de quatro mil milhões de euros e criar 50 mil postos de trabalho.

Inteligência Artificial prevê que segunda sede da Amazon vá para Boston
Notícias ao Minuto

23:31 - 13/03/18 por Fábio Nunes

Tech Wells Fargo

O sistema de Inteligência Artificial Aiera, do banco Wells Fargo, prevê que Boston vai ser a cidade escolhida pela Amazon para receber a sua segunda sede, avança a CNN. As novas instalações vão ter um custo de cinco mil milhões de dólares (quatro mil milhões de euros) e vão ter um impacto significativo na criação de emprego, com cinco mil postos de trabalho.

Para chegar a esta conclusão, Aiera teve em conta uma série de fatores, como o sentimento dos media, macro análises e como o preço das ações da Amazon iria reagir à cobertura noticiosa da escolha da sede.

Segundo a CNN, depois de Boston ter sido referida 190 vezes em publicações como uma das favoritas para acolher a sede, o preço das ações da empresa liderada por Jeff Bezos subiu uma média de 0,78%.

A nota do Wells Fargo afirma que “é justo caracterizar Boston como o que um público mais alargado e o mercado acreditam que vai ser a escolha quando a Amazon anunciar a sua decisão no final do ano”.

A seguir a Boston, o sistema de Inteligência Artificial apontou como principais favoritas, e por esta ordem, as cidades de Chicago, Atlanta, Nova Iorque e Toronto.

Em janeiro, a Amazon anunciou uma lista de 20 finalistas. A empresa está nesta altura a encontrar-se com responsáveis de cada uma das cidades finalistas.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório