Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Sporting decide na República Checa acesso aos quartos de final

O Sporting joga na quinta-feira, no campo dos checos do Viktoria Plzen, a segunda mão dos oitavos de final da Liga Europa de Futebol, depois de conquistar em Lisboa uma vantagem de dois golos.

Sporting decide na República Checa acesso aos quartos de final
Notícias ao Minuto

12:40 - 13/03/18 por Lusa

Desporto Liga Europa

O Sporting joga na quinta-feira, no campo dos checos do Viktoria Plzen, a segunda mão dos oitavos de final da Liga Europa de Futebol, depois de conquistar em Lisboa uma vantagem de dois golos.

Na passada quinta-feira, um 'bis' de Fredy Montero, aos 45+1 e 49 minutos, decidiu a primeira mão e deu aos 'leões' uma vantagem confortável para a viagem à República Checa,

Na segunda-feira, os 'verdes e brancos' foram a Chaves bater o Desportivo local por 2-1, para a I Liga portuguesa, e aproximaram-se do líder, o FC Porto, que está a cinco pontos de distância.

O maior problema do técnico Jorge Jesus para a segunda mão prende-se com o número de jogadores indisponíveis para a partida: o uruguaio Coates e William Carvalho viram amarelo no primeiro jogo e estão suspensos, com uma série de atletas a contas com problemas físicos.

No final do jogo em Chaves, Jesus disse que tinha apenas "14 jogadores de campo para o jogo", sendo que o brasileiro Bruno César deve falhar o encontro, a par de Podence, o costa-marfinense Doumbia, André Pinto, o italiano Piccini e o jovem Rafael Leão, somando várias dúvidas para a visita a Plzen.

Já os checos atravessam o pior momento da temporada, com apenas uma vitória nos últimos seis jogos, frente ao Partizan (2-0), referente à eliminatória anterior da Liga Europa, e não vencem há três partidas consecutivas.

Depois do 2-0 sofrido em Alvalade, o Plzen empatou em casa com o Slovan Liberec (2-2) e viu encurtar a vantagem que tem no topo da Liga checa, com mais sete pontos que o segundo classificado, o campeão em título Slavia de Praga.

O jogo do Sporting em Plzen está marcado para quinta-feira, às 18:00 (horas de Lisboa), e será arbitrado pelo alemão Tobias Stieler, que em 2016/17 dirigiu a derrota do Sporting de Braga no terreno do Shakhtar Donetsk (2-0), na fase de grupos da Liga Europa.

Noutros jogos, o AC Milan, de André Silva, tem missão difícil em Londres, ao tentar reverter a derrota caseira por 2-0 sofrida frente ao Arsenal, enquanto o Lyon, de Anthony Lopes, procura confirmar o apuramento perante o CSKA Moscovo, depois de uma vitória por 1-0 na primeira mão.

O Lokomotiv, de Manuel Fernandes e Eder, perdeu em casa do Atlético de Madrid por 3-0 e tem a vida complicada no segundo jogo, arbitrado por Artur Soares Dias, enquanto o Marselha, de Rolando, joga em casa do Athletic Bilbau com uma vantagem de 3-1 trazida da primeira mão.

O Leipzig, de Bruma, tenta levar de vencida o Zenit depois de um 2-1 no primeiro jogo, enquanto o Borussia Dortmund, de Raphael Guerreiro, procura evitar a 'surpresa' do Salzburgo, que na primeira mão venceu na Alemanha por 2-1.

No outro jogo do quadro dos 'oitavos', a Lazio, de Nani, Bruno Jordão e Pedro Neto, vai à Ucrânia tentar eliminar o Dínamo de Kiev, depois de um 2-2 registado em Itália que favorece os ucranianos.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório