Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Motorola 'pinta' retrato negro da nossa relação com smartphones

Cerca de um terço dos participantes no estudo da fabricante afirmaram dar uma maior prioridade aos seus dispositivos móveis que a outras pessoas.

Motorola 'pinta' retrato negro da nossa relação com smartphones
Notícias ao Minuto

23:00 - 25/02/18 por Miguel Patinha Dias

Tech Estudo

Todos sabemos que os smartphones são importantes. A quantidade de tarefas que podemos realizar com eles atesta bem a isso mas, de acordo com um estudo da Motorola, a importância destes smartphones pode ser um pouco maior do que deveria.

O estudo levado a cabo pela fabricante revela que 33% dos participantes no estudo dá uma maior prioridade aos seus smartphones que a amigos e família. Este caso mostra-se especialmente entre os participantes mais jovens, nascidos entre os anos 1990 e 2000.

Apesar disto ainda pode haver esperança para o futuro, nota o Digital Trends. O mesmo estudo indica que 60% dos participantes considerou importante ter uma vida separada dos smartphones, tendo sido identificados três grandes problemas com a ligação aos smartphones.

Dentro deste ponto a maioria reconheceu que verifica os seus dispositivos de forma compulsiva, passa demasiado tempo a utilizá-los e ainda tem uma dependência excessiva emocional.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório