Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Amazon cria 2.000 empregos em França no ano em que pode vir para o Porto

França é o terceiro maior mercado da Europa para a Amazon.

Amazon cria 2.000 empregos em França no ano em que pode vir para o Porto
Notícias ao Minuto

10:10 - 15/02/18 por Beatriz Vasconcelos

Economia Empresas

A Amazon anunciou esta quinta-feira que vai criar 2.000 postos de trabalho permanentes este ano em França, naquele que é o maior mercado na Europa a seguir ao britânico e ao alemão. Este ano, a empresa pode também dar entrada física em território português, como aliás já tem vindo a ser falado desde meados de janeiro.

De acordo com a agência Reuters, que cita um comunicado da Amazon, estas contratações levarão o número total de funcionários franceses da Amazon para 7.500 em 2018 e refletem a confiança na economia do país no qual a firma já investiu mais de dois mil milhões de euros desde 2010.

A Amazon tem vindo a expandir a presença em território francês, onde já tem cinco centros de logística e planeia abrir um armazém de distribuição com 142 mil metros quadrados em 2018. Também na Europa a presença da retalhista tem vindo a ser reforçada. 

Em janeiro, aliás, começaram a surgir os primeiros rumores sobre uma possível vinda da gigante do retalho online para a cidade do Porto. Contactada novamente pelo Notícias ao Minuto, fonte oficial da Câmara Municipal do Porto reiterou, tal como na altura, que a Amazon estabeleceu contacto com a autarquia, mas limita-se a fazer mais comentários sobre o tema. 

Também em janeiro, o Jornal de Negócios avançou que a chegada da Amazon a Portugal estaria para breve, podendo ser oficializada até ao final do primeiro trimestre deste ano

Contactada pelo Notícias ao Minuto, a Amazon recusou-se a comentar: “Não comentamos rumores ou especulação”, pode ler-se no e-mail enviado pela gigante de comércio de eletrónico.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório