Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Viagem Lisboa-Porto a nove euros? É 'Pegar ou Largar'

Plataforma portuguesa Shareacar pretende reinventar o mercado da partilha de carros.

Viagem Lisboa-Porto a nove euros? É 'Pegar ou Largar'
Notícias ao Minuto

14:51 - 12/02/18 por Inês André de Figueiredo

Economia Shareacar

A plataforma portuguesa Shareacar lançou um novo serviço intitulado ‘Pegar ou Largar’, que tem como intuito “alugar um carro em Lisboa e entregá-lo no Porto com duas modalidades à escolha: um carro pequeno a um custo de nove euros e um carro familiar a um custo de 17 euros”.

“Com este serviço, a plataforma oferece aos viajantes uma alternativa cerca de 75% mais económica em comparação com um serviço oferecido por empresas de rent a car tradicionais”, acrescenta a empresa em comunicado.

Zé Francisco Leitão de Sousa realça que “este novo serviço disponível na plataforma é uma proposta de valor, sobretudo para estudantes e trabalhadores que precisam regularmente de se descolar entre Lisboa e Porto e que procuram formas de mobilidade mais acessíveis entre as duas cidades. A Shareacar não só permite a qualquer pessoa rentabilizar o seu carro nas alturas em que não é usado, como oferece um serviço mais barato a quem quer alugar carro”.

Notícias ao MinutoZé Francisco Leitão de Sousa é o fundador da Shareacar© Shareacar

Em causa está um serviço de partilha de carro que “quer ser a solução para quem tem carro próprio e não o utiliza todos os dias, dando a oportunidade de o poder alugar com segurança e de torná-lo numa fonte de rendimento”, o que é bastante positivo para quem não tem carro e precisa de um.

Fundada em 2017, a Shareacar pretende “reinventar o conceito de car-sharing e criar uma comunidade de partilha que junta pessoas e carros”, sendo que em sete meses no mercado já conta com 300 carros em Lisboa.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório