Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Sílvio: "Não acho que o Benfica esteja a passar um mau momento"

Lateral antevê um jogo difícil para os encarnados em Braga e sublinha que o título ainda é um objetivo totalmente alcançável.

Sílvio: "Não acho que o Benfica esteja a passar um mau momento"
Notícias ao Minuto

08:00 - 13/01/18 por Fábio Aguiar

Desporto Antevisão

Quando o relógio marcar 20h30 deste sábado, no Estádio AXA, Sp. Braga e Benfica dão o pontapé de saída naquele que será o embate cabeça de cartaz da 18.ª jornada.

Separados por apenas três pontos, arsenalistas e encarnados entram na segunda volta com objetivos bem distintos. Se as águias têm como principal (e único) objetivo a conquista do título, os bracarenses têm a oportunidade de dar um passo de gigante rumo ao sonho do pódio, uma vez que o 4.º lugar, esse, está praticamente garantido - o Marítimo está já a uma distância de 10 pontos.

Atento a este encontro estará Sílvio. O internacional português vestiu as duas camisolas e, em declarações exclusivas ao Desporto ao Minuto, não esconde que será especial acompanhar esta partida.

"Vou tentar ver o jogo, acho que vai ser bem disputado, entre duas boas equipas. O Sp. Braga está a fazer uma grande época, tem bons jogadores e é sempre difícil jogar no AXA. Contudo, também não será fácil para o Sp. Braga, pois o Benfica não vai querer perder pontos para se manter na corrida. Por isso, tenho a certeza que será um grande jogo", começou por dizer o lateral, de 30 anos, sublinhando: "Não acho que o Benfica esteja a passar um mau momento, as pessoas dizem isso, mas eu não concordo. Apesar de estar a cinco pontos do FC Porto, está na luta pelo título. Falta muito campeonato e acho que o Benfica continua bem."

Dada a relação em comum com ambos os emblemas, o nome de Sílvio ficará para sempre ligado ao Benfica e ao Sp. Braga. Se na Luz o defesa conquistou três campeonato, uma Taça de Portugal e três Taças da Liga, no AXA fez parte da brilhante equipa que escreveu uma das páginas mais douradas da histórica bracarense, em 2010/11, quando os minhotos chegaram à final da Liga Europa, deixando, contudo, escapar o troféu para o FC Porto (1-0).É precisamente com essa temporada que o lateral compara o Sp. Braga atual.

"Não sei se este será o melhor plantel de sempre do clube, até porque nesse ano, quando fomos à final da Liga Europa, também tínhamos uma bela equipa. Mas que este é um grande plantel, isso é. Se não for o melhor, será seguramente dos melhores dos últimos anos", admitiu.

Olhando para o Benfica, Sílvio reforça a ideia de que os encarnados fazem parte do lote de três candidatos ao título e acredita que o dérbi frente ao Sporting (1-1) poderá funcionar como clique motivational para a equipa de Rui Vitória.

"Pode dar alguma moral à equipa pela exibição que foi feita, pois o Benfica 'esmagou' o Sporting. Isso foi mais uma prova de que o campeonato está renhido. Já todos diziam que o Sporting estava muito melhor, que ia ser campeão, e o Benfica recebeu-os e jogou bem melhor, como todos viram", explicou, rejeitando, no entanto, apontar um favorito: "O Sporting e o FC Porto estão muito fortes e a verdade é que está um campeonato bastante disputado."

Histórico favorável às águias

Se o fator casa poderá conferir ao Sp. Braga um crédito maior no frente a frente com o Benfica, o histórico de confrontos entre as duas equipas no reduto arsenalista, em jogos referentes ao campeonato, fica comprovado que, de facto, o favoritismo é encarnado.

Em 61 partidas, o clube da Luz venceu 34, enquanto os bracarenses somaram os três pontos em 11 ocasiões, registando-se ainda 16 empates. Mais: a última vitória dos minhotos em casa diante do Benfica para a Liga aconteceu a 26 de outubro de 2014. Na altura, os golos de Éder e Salvador Agra anularam o remate certeiro de... Talisca. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório