Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Cinco formas de incluir mais proteína nas sobremesas

Dezembro ‘rima’ com sobremesas, mas há uma forma de as tornar amigas da dieta.

Cinco formas de incluir mais proteína nas sobremesas
Notícias ao Minuto

11:30 - 15/12/17 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Dicas

Quando pensamos em sobremesas, pensamos quase sempre em doces cheios de açúcar, super calóricos e até mesmo fritos, como manda a tradição do Natal. Mas, as sobremesas podem ser também amigas da boa forma física, especialmente se forem compostas por bons níveis de proteína.

Mas, como é que se adiciona mais proteína a uma receita tradicional? É simples. Em primeiro lugar, pode-se sempre trocar a tradicional farinha de trigo por uma farinha mais nutritiva, como a de amêndoa, quinoa ou grão-de-bico. Mas é também possível usar proteína em pó, desde que seja natural e isenta de aditivos.

Substituir a manteiga pelo iogurte grego é também uma estratégia a ter em conta, diz a revista Prevention, que aconselha ainda a adicionar tofu a determinadas receitas, algo que pode facilmente acontecer num cheesecake ou até mesmo na preparação da cobertura de um bolo (isto, claro, depois do tofu ser batido até se obter um creme suave).

Os brownies podem ter o feijão preto como protagonistas e os bolos tradicionais ser recheados de manteiga de amendoim, que pode ser ainda protagonista de uns brigadeiros mais saudáveis e nutritivos.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório