Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 17º

Sinais de que tem dormido num mau colchão

A dor de costas não é o único sinal.

Sinais de que tem dormido num mau colchão
Notícias ao Minuto

13:00 - 11/12/17 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Rotina

que dormem. Um bom colchão é fundamental para uma noite de sono tranquila, reparadora e eficaz, já um mau colchão é capaz de levar a noites a fio sem pregar olho e a reações corporais um tanto ou quanto inesperadas.

Apesar de a dor de costas ser um dos sinais mais claros e comuns da má escolha do colchão, existem outros que devem ser levados a sério, como é o caso do sangramento nasal. De acordo com a revista Prevention, as pessoas que sangram do nariz pouco depois de acordar podem estar a sofrer as consequências da escolha de um colchão que atrai ácaros e fungos com facilidade, aumentando, assim, as reações alérgicas.

E uma vez que um mau colchão é sinal de uma má qualidade de sono, a falta de libido é também um sinal a não desvalorizar, diz a revista, destacando ainda o mau estado da pele, especialmente da pele do rosto. Esta consequência deve-se não só ao impacto que o colchão tem no sono - e é certo e sabido que a má qualidade de sono aumenta os níveis de stress e que a subida do cortisol afeta diretamente o estado da pele -, mas também aos agentes alergénicos que determinados materiais usados nos colchões tendem a acolher.

Demorar demasiado tempo a adormecer e sentir sono e cansaço ao longo de todo o dia são outros sinais, estes mais óbvios e que devem servir de 'desculpa' para trocar de colchão o quanto antes.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório