Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Uila. É sustentável, exclusiva e deixa as 'influencers' de beicinho

É uma das mais recentes marcas a chegar a Portugal, mas já deu provas mais do que suficientes de que veio para ficar.

Notícias ao Minuto

11:30 - 21/11/17 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Moda

Nasceu em África e é este o continente que serve de principal inspiração. Viu a luz do dia ainda este ano, mas em poucos meses conseguiu captar a atenção de grandes nomes da blogosfera. Maria Guedes, Julia Rebaudo ou Cynthia Andrews são algumas das caras conhecidas do mundo online que já vestem a Uila.

Com o nome inspirado na província da Huila, em Angola, a marca assume-se como sustentável, de luxo e exclusiva, não fossem as peças edições limitadas que permitem obter looks modernos, conscientes e únicos.

Criada por Rita Subtil e por Mariana Subtil - filha e mãe -, a marca "volta a honrar as suas raízes africanas lançando uma coleção em que o elemento central é a Welwitschia - uma planta milenar que nasce apenas no deserto do Namibe, em Angola", lê-se num comunicado enviado às redações.

Nesta nova coleção, chamada de Welwitschia e que conta apenas com dez peças, as duas criadoras dão vida a um mood urbano em que o estampado é protagonista. "Já na coleção anterior o nosso estampado foi um sucesso. Nesta coleção arriscámos ainda mais e criámos um estampado exclusivo e que tão bem nos representa: as Welwitschias são desenhadas sobre o padrão Samakaka, típico do sul de Angola, que se funde com as pintinhas da galinha de Angola, realçando as raízes da marca", conta Rita num comunicado enviado às redações.

Uma vez que a sustentabilidade é uma das palavras de ordem desta marca que chega agora a Portugal, "os tecidos escolhidos são de elevada qualidade, não é utilizado qualquer material de origem animal e todas as peças são produzidas em Portugal", anuncia a mesma nota, que destaca que todas as peças são limitadas e criadas de forma a acompanhar quem as compra durante muito tempo.

"Fazemos questão de fabricar em Portugal, pelas mãos de costureiras que tão bem o sabem fazer. Uma peça de edição limitada tem de ter um caráter especial e só com os melhores recursos e materiais o conseguimos. Quando penso numa peça Uila, penso numa peça que poderá, facilmente, passar de mãe para filha", conclui Rita.

Clique nas imagens acima e conheça a coleção Welwitschia da Uila.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório