Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

"Svilar será um dos melhores guarda-redes do futebol mundial"

Fernando Meira também deixa elogios a Rúben Dias, que, na sua opinião, tem tudo aquilo que "define um grande central".

"Svilar será um dos melhores guarda-redes do futebol mundial"

Apesar dos resultados menos conseguidos, Fernando Meira não poupa elogios a Mile Svilar e Rúben Dias, jovem dupla que tem vindo a merecer confiança de Rui Vitória.

Em declarações à Antena 1, o antigo internacional português vê os dois jogadores “a crescer”, aplaudindo a “aposta em jovens valores” feita pelo clube da Luz. Ainda assim, sublinha que “têm que ter mentalidade forte para lidar com os bons e maus momentos”.

“O Svilar tem tido um bom desempenho. Tem valor para muito mais, tem grande presença, tem pinta e muita qualidade. Acredito que será um dos melhores guarda-redes do futebol mundial muito em breve”, começou por dizer, a propósito do guarda-redes, antes de passar ao central, em quem vê “perfil e grande personalidade, o que define um grande central”.

“Quanto ao Rúben, tem demonstrado grande maturidade, personalidade e liderança. É pena que os resultados não estejam a aparecer, para que esse crescimento seja muito mais sustentado. O Rúben, mais do que o Diogo [Gonçalves], tem estofo para lidar com a crítica menos positiva. Faz parte do futebol”, rematou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório