Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

"Haver vítimas portuguesas do terrorismo acrescenta mais dor à nossa dor"

O Presidente da República falou ao país na sequência do atentado de Barcelona.

"Haver vítimas portuguesas do terrorismo acrescenta mais dor à nossa dor"
Notícias ao Minuto

20:40 - 18/08/17 por Melissa Lopes

País Presidentes

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, exprimiu esta sexta-feira, em conferência de imprensa, a dor de "todos os portugueses" pela vítima mortal portuguesa no atentado de Barcelona que vitimou 14 pessoas.

"Haver vítimas portuguesas do terrorismo acrescenta mais dor à nossa dor", disse Marcelo,  numa comunicação feita ao país em que não foi revelada qualquer novidade no que toca à neta da vítima mortal.

Marcelo já havia ontem expressado solidariedade e repúdio em relação ao atentado em Espanha e aproveitou o dia de hoje para reforçar que Portugal "está ao lado de todos os povos, das várias nacionalidades, atingidos", mas "a palavra de hoje dirige-se para a família portuguesa atingida pelo atentado".

"É mais importante mesmo do que o pesar que transmiti ao presidente finlandês por aquilo que aconteceu na Finlândia", salientou Marcelo, a propósito do ataque com recurso a faca e que provocou hoje dois mortos e seis feridos. 

Sobre o terrorismo em si, o Presidente reconheceu haver "um problema mundial que exige uma resposta global". "Mas hoje o nosso pensamento, a nossa dor vai para aquela família, família emigrante, mas portuguesa", rematou. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório