Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Violou jovem às portas da morte e 'apanhou' menos de três anos de prisão

Jovem violou estudante de 18 anos que estava inconsciente e tirou fotografias para enviar aos amigos. A vítima acabou por morrer.

Violou jovem às portas da morte e 'apanhou' menos de três anos de prisão
Notícias ao Minuto

18:30 - 19/11/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Washington

Um jovem norte-americano recebeu uma pena de prisão de menos de três anos, na semana passada, por ter violado uma estudante de 18 anos, enquanto esta morria de overdose. Durante o ato, ocorrido em fevereiro deste ano, tirou fotografias da rapariga e enviou aos amigos.

De acordo com o New York Times, Brian Varela, agora com 20 anos (tinha 19 na altura do crime), recebeu uma pena de dois anos e dez meses de prisão depois de se ter declarado culpado de homicídio em segundo grau, violação em terceiro grau e eliminação ilegal de restos mortais no âmbito da morte de Alyssa Noceda.

Alyssa Noceda consumiu drogas numa festa no apartamento de Brian Varela, em Lynnwood, Washington, e colapsou pouco depois no seu quarto. Foi nesta altura que o jovem a despiu e lhe tirou fotografias.

“LOL acho que ela está em overdose, mas ainda respira”, escreveu o jovem numa mensagem, com as imagens, dizendo também que ia ter sexo com ela enquanto estava inconsciente para “passar o tempo”.

Depois do ato, Brian Varela esteve a jogar jogos de vídeo e adormeceu. No dia seguinte, Alyssa estava morta. O jovem terá então colocado o corpo numa mala e foi trabalhar. Foi um dos colegas de trabalho de Brian que alertou as autoridades, depois deste ter confessado o que fez.

A juíza encarregue do caso disse em tribunal que não podia dar uma pena maior que os 34 meses de prisão porque o jovem não tem antecedentes, mas apelou aos legisladores para que a lei seja revista por causa de casos como este.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório