Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Por mais medo que tenha, evite tomar calmantes antes de andar de avião

O propósito é que esta medicação reduza a ansiedade sentida a cada vez que se aproxima de um avião. Mas nem sempre é isto que acontece.

Por mais medo que tenha, evite tomar calmantes antes de andar de avião
Notícias ao Minuto

14:20 - 09/11/18 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Fobias

O medo de andar de avião é das fobias mais comuns que há atualmente. As 30.000 pesquisas mensais no Google sobre métodos para contrariar tal medo comprovam esta afirmação.

Para muitos dos que se inserem neste grupo, os calmantes são a solução a que mais se recorre, como forma de forçar o corpo a acalmar-se e, assim, passar bem a viagem.

O propósito de um calmante (ou ansiolítico) é mesmo este – contrariar a sensação de ansiedade. Contudo, há casos em que a toma desta droga tem o efeito contrário. A sustentar este alerta, o El Confidencial lembra o grave caso de um homem canadiense que viajava para Cuba num voo que fez escala em Toronto. Embora o homem tenha garantido que tinha tomado apenas um calmante receitado pelo seu médico, o seu estado levou a tripulação a impedi-lo de completar a viagem, alegando que estava sob o efeito de drogas.

O homem foi visto por médicos no aeroporto que não apontaram qualquer complicação no seu caso, contudo, a tripulação manteve a sua posição de “por razões de segurança” não deixar o passageiro completar a viagem para Cuba.

De facto, cada companhia aérea tem as suas orientações próprias a seguir e naquele caso, conta o jornal espanhol, o único prejudicado foi o passageiro, que se viu obrigado a gastar mais dinheiro numa estadia para toda a família em Toronto, onde ficou até ao novo voo para Cuba, que aconteceu apenas na semana seguinte.

Melhores alternativas?

Embora o referido caso não seja aquele que mais comummente acontece, vale a pena evitar esta eventual situação, até porque não vai querer sentir-se alterado quando chegar ao destino, onde vai querer aproveitar todo o tempo para passear e conhecer.

Além disso, sentir grande ansiedade de todas as vezes que viajar de avião é algo bastante desconfortável, pelo que o melhor será mesmo ultrapassar o problema de uma vez por todas.

Dito isto, nada como conhecer aquilo que o atormenta. Falar com outros sobre as experiências de voo é uma boa forma de contrariar o medo e, talvez, evitar que esta seja uma barreira à sua vontade de conhecer novos lugares e culturas. Deve-se procurar casos próprios de alguém em quem se confie e viaje com alguma frequência, pois só assim se dará a confiança que não se consegue com argumentos como “há apenas 0,1% de hipótese de acontecer um acidente de avião”.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório