Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Sport TV justifica interrupção dos serviços na Nowo com "incumprimento"

A Sport TV esclareceu hoje que se "viu forçada a interromper os seus serviços" na plataforma Nowo "por falta de acordo entre as partes".

Sport TV justifica interrupção dos serviços na Nowo com "incumprimento"
Notícias ao Minuto

12:50 - 09/11/18 por Beatriz Vasconcelos

Economia Negócio

A Sport TV justificou a saída dos seus canais da grelha da Nowo com a "falta de acordo entre as partes" e com "incumprimento" por parte da Nowo. Em causa, saliente-se, esteve a denúncia da operadora de telecomunicações, esta sexta-feira, de que a Sport TV tinha avançado com a "interrupção unilateral do serviço"

A denúncia foi feita pela Nowo, esta sexta-feira, que dizia que a Sport TV tinha avançado com a "interrupção unilateral do serviço" na grelha da Nowo, devido a um desacordo entre as duas partes face às "novas condições" impostas pelo canal desportivo, que a Nowo "considerou desleais, desadequadas e desajustadas face à realidade do mercado".

Porém, segundo a Sport TV, "após o término do contrato em julho de 2018 e da elevada dívida vencida que a Nowo tinha já nessa data perante a empresa, e que continua por liquidar, a Sport TV acedeu ainda assim em manter o serviço, desde 01 de agosto até dia 08 de novembro, no sentido de não prejudicar" os seus clientes "que acedem aos seus canais, através deste operador, e, simultaneamente, preservar a relação de parceria entre ambos", segundo um comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso. 

Ora, "apesar desta cedência e do nosso serviço ter sido sempre assegurado, não houve até hoje qualquer pagamento da Nowo à Sport TV, seja por conta da dívida referente ao contrato antigo e já terminado, seja por conta dos serviços posteriores prestados até 08 de novembro de 2018".

O canal desportivo recorda também que durante "todo o período em dívida, a Nowo continuou a cobrar aos seus clientes os serviços da Sport TV".

Perante o incumprimento da Nowo, a Sport TV viu-se obrigada a cortar o serviço dos seus canais desportivos naquela plataforma, adiantando que vai continuar empenhada "em restabelecer o serviço dos seus seis canais aos clientes da Nowo assim que" esta "pretenda ultrapassar a atual situação".

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório