Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Agricultores vão ser recebidos pelo Governo

A Confederação Nacional da Agricultura (CNA) vai ser recebida pelo primeiro-ministro e pela comissão parlamentar de Agricultura e Mar no âmbito da discussão na especialidade do Orçamento do Estado (OE) para 2019, disse hoje à Lusa a direção.

Agricultores vão ser recebidos pelo Governo
Notícias ao Minuto

20:43 - 08/11/18 por Lusa

País Confederação

"O presidente da Comissão de Agricultura e Mar [Joaquim Barreto] disse que nos iam receber e o gabinete do primeiro-ministro [António Costa] também. Esta é já uma consequência do nosso protesto", disse João Dinis à Lusa, durante a concentração dos agricultores em frente à Assembleia da República.

Apesar de não terem ficado agendadas, os agricultores estão confiantes de que as reuniões vão realizar-se nas próximas semanas.

"Se não se concretizarem vão ter que nos aturar. Isto não é uma birra. Não fazem nenhum favor em receber-nos em audiência e nós também não fazemos nenhum favor em vir cá", sublinhou.

Para o dirigente, é uma "necessidade nacional" o diálogo com os governantes sobre "aquilo que de facto se está a passar [na agricultura] e o que de facto é necessário fazer [no âmbito do OE]" para que o mundo rural deixe de estar fragilizado.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório