Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

"Grande absurdo" supostos dossiês comprometedores sobre Trump

O Presidente da Rússia, Vladimir Putin, considerou "um absurdo" os rumores da existência de supostos dossiês comprometedores que Moscovo tem sobre o homólogo norte-americano, Donald Trump, com quem se reuniu hoje em Helsínquia, capital da Finlândia.

"Grande absurdo" supostos dossiês comprometedores sobre Trump
Notícias ao Minuto

19:23 - 16/07/18 por Lusa

Mundo Putin

"Será difícil de imaginar um tão grande absurdo!", disse Putin, no decorrer de uma conferência de imprensa conjunta com Trump.

Em janeiro de 2017, o portal de Internet norte-americano Buzzfeed publicou documentos, cuja autenticidade não foi provada, alegando que os serviços de inteligência russos dispunham de informações comprometedoras sobre Trump ou da sua família, reunidas ao longo dos anos, nomeadamente sobre encontros com prostitutas em Moscovo.

Nessa altura, o Kremlin negou a existência de um conjunto de documentos e Donald Trump, que viajava com frequência para Moscovo antes de ser eleito Presidente dos Estados Unidos, em 2016, referiu-se a "falsas informações".

"Quando o senhor Trump viajava para Moscovo como empresário, eu não sabia com quem ele se encontrava", disse Putin, acrescentando que "mais de 500 dos mais importantes empresários norte-americanos viajaram para o Fórum Económico de São Petersburgo", realizado todos os anos, na segunda cidade russa.

"Eu nem me lembro de seus apelidos", acentuou Putin, ex-agente da KGB, questionando: "Alguém acredita que tentamos encobrir todos os homens de negócios?"

Putin disse que não estava ciente da visita de Trump a Moscovo alguns anos antes do ato eleitoral de 2016, manchado por acusações de que os russos interferiram na campanha para apoiar o atual Presidente norte-americano.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório