Meteorologia

  • 07 MAIO 2024
Tempo
24º
MIN 12º MÁX 26º

Já se paga para levantar dinheiro com a caderneta, mas há formas de fugir

A comissão foi implementada pela CGD no início deste mês para as operações de levantamento com caderneta ao balcão, mas há formas de contornar esta despesa adicional.

Já se paga para levantar dinheiro com a caderneta, mas há formas de fugir
Notícias ao Minuto

08:07 - 25/05/18 por Notícias ao Minuto

Economia CGD

O novo preçário da Caixa Geral de Depósitos (CGD) entrou em vigor, em parte no dia 1 de abril, sendo que outros pontos apenas começaram a ser implementados no início deste mês. Um deles foi, por exemplo, a cobrança de um euro pelos levantamentos de dinheiro ao balcão com a caderneta, mas há como fugir. 

Pode, por exemplo, levantar dinheiro com a caderneta no Serviço Caixautomática, porque os levantamentos nestes terminais continuam gratuitos. 

Pode também aderir à conta de serviços mínimos bancários, porque, de acordo com o novo preçário da CGD, os levantamentos continuam isentos. Neste caso, saliente-se, não é necessária a apresentação de caderneta, basta a identificação pessoal.

Se for cliente das contas Base Extrato e Base Caderneta pode fazer até três levantamentos por mês ao balcão, ainda segundo o preçário da instituição, de forma gratuita. 

"Não" a novos aumentos

Depois dea CGD ter sido acusada de estar a aumentar sucessivamente as comissões bancárias, Paulo Macedo garantiu, no início deste mês, que o banco não as irá aumentar novamente. 

"Não iremos aumentar de novo as comissões", disse o responsável na conferência de apresentação de resultados, no início de maio. 

O banco referiu, no último relatório de resultados, que as comissões registaram um "crescimento consolidado de 9,4%", mas na CGD Portugal esse aumento foi de 13,8%, o que reflete "as medidas do Plano Estratégico implementadas em 2017".

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório