CGD vai começar a aplicar taxas também aos jovens

Jovens entre os 26 e 29 anos vão passar a pagar comissão de manutenção a partir de maio. Os levantamentos ao balcão com caderneta também vão custar um euro.

Notícia

© Reuters

Beatriz Vasconcelos
12/01/2018 10:30 ‧ 12/01/2018 por Beatriz Vasconcelos

Economia

Caixa Geral de Depósitos

 

O jovens com idade entre os 26 e os 29 anos e que são clientes da Caixa Geral de Depósitos (CGD) vão deixar de estar isentos da comissão de manutenção de conta a partir do dia 1 de maio. No entanto, quem tem menos de 25 anos ou cartão de estudante universitário continuará isento.

Em causa está o Megacartão Jovem, que, a partir de maio, vai passar a estar sujeito a uma taxa de 4.95 euros mensais, o que significa quase 60 euros anuais, segundo o novo preçário disponibilizado pela CGD.

De acordo com o mesmo documento, a CGD vai também aplicar uma taxa de um euro nos levantamentos ao balcão com a apresentação de caderneta.

Porém, nem tudo são más notícias. A alteração de titularidade continuará a ser gratuita nas contas à ordem.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas