Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Convida vizinho para jantar depois de matar e cozinhar o seu cão

O homem diz ter matado o cão porque este ladrava constantemente e isso irritava-o.

Convida vizinho para jantar depois de matar e cozinhar o seu cão
Notícias ao Minuto

08:24 - 12/04/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Coreia do Sul

Um homem da Coreia do Sul matou e cozinhou o cão do seu vizinho, antes de o convidar para jantar.

Segundo as autoridades, o suspeito, de 62 anos, admitiu o crime, justificando as ações com o facto de o cão, de raça corgi, ladrar muito e de isso o irritar. 

O suspeito explicou à polícia que atirou uma pedra ao animal primeiro, para este desmaiar, e que só depois é que o estrangulou e cozinhou. Depois convidou os vizinhos para partilharem a refeição, incluindo o dono do animal.

O caso tornou-se publico depois de a filha da família dona do cão ter publicado esta semana uma petição online a pedir apoio público para garantir que o criminoso é punido severamente.

"Andámos a distribuir panfletos à procura do nosso cão, a oferecer recompensas. Quando chegámos a casa do homem este pareceu solidário connosco e prometeu que dizia alguma coisa caso o visse e nessa altura estava a escondê-lo vivo ou morto, não sabemos, no celeiro", explicou ao Daily Mail.

A carne de cão tem feito parte da cozinha sul-coreana desde há muitos anos e apesar de o seu consumo estar a diminuir, ainda são consumidos cerca de um milhão de cães no país todos os anos. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório