Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 17º

A 'montanha-russa mais lenta do Japão' parou e ninguém se apercebeu

Problemas técnicos passaram despercebidos.

A 'montanha-russa mais lenta do Japão' parou e ninguém se apercebeu
Notícias ao Minuto

07:55 - 26/03/18 por Pedro Filipe Pina

Mundo Arakawa

As montanhas-russas são conhecidas como diversões particularmente 'aceleradas', a bem da adrenalina. Mas há montanhas-russas menos preocupadas, digamos assim, com a velocidade.

É o caso daquela que é conhecida como 'a montanha-russa mais lenta do Japão' e que se encontra num parque de diversões em Arakawa Ward, Tóquio.

Ora, conta a Sky News que, na última sexta-feira, 'a montanha-russa mais lenta do Japão' teve problemas técnicos, problemas esses que levaram mesmo a que parasse por momentos.

Porém, o ritmo habitualmente lento desta diversão serviu de 'camuflagem': a montanha-russa parou por momentos, mas os passageiros não se aperceberam. 

Ao todo, sete adultos e 12 crianças deram por si retidos na montanha-russa, a cerca de cinco metros acima do solo. Mas ao início ninguém se aborreceu, porque simplesmente ninguém se apercebeu. "Nem nos apercebemos que tinha parado", disse mesmo uma das passageiras a dada altura.

Só quando técnicos do parque começaram a martelar no 'comboio' e nos carris é que as pessoas deram conta.

Equipas de segurança foram chamadas e a montanha-russa foi então evacuada, sem que ninguém ficasse ferido.

A diversão será agora analisada por técnicos, para tentar perceber - ainda que nenhum cliente se tenha apercebido - o que levou a parar a montanha-russa.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório