Meteorologia

  • 07 MAIO 2024
Tempo
22º
MIN 12º MÁX 26º

Parada militar? "É de terceiro mundo", diz ex-Seal que matou Bin Laden

Robert O'Neill é um antigo SEAL que integrou a equipa que matou Bin Laden. Alega ter sido ele o militar que disparou a bala que matou o antigo líder da Al-Qaida.

Parada militar? "É de terceiro mundo", diz ex-Seal que matou Bin Laden
Notícias ao Minuto

12:55 - 10/02/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Estados Unidos

Segundo a imprensa norte-americana, Donald Trump fez saber recentemente entre os seus conselheiros que gostava que os Estados Unidos fizessem uma parada militar, ao estilo de outros regimes, como forma de demonstrar o seu poderio.

A ideia recolheu algumas críticas. Entre os críticos está Robert O'Neill, um ex-SEAL das forças armadas norte-americanas que participou na missão que culminou na morte de Bin Laden.

A missão ocorreu durante a presidência de Barack Obama e Robert O'Neill veio posteriormente adiantar que foi ele quem disparou sobre o então líder da organização terrorista da Al-Qaida, como recorda a CNN.

Dá ainda conta que Robert O'Neill, que até já se encontrou pessoalmente com o presidente Donald Trump, fez saber a sua opinião no Twitter sobre a possibilidade de os Estados Unidos organizarem também uma parada militar de larga escala. E, para este veterano das forças armadas norte-americanas, uma parada militar é uma "treta de terceiro mundo".

Eis o tweet de Robert O'Neill.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório