Meteorologia

  • 13 MAIO 2024
Tempo
20º
MIN 14º MÁX 22º

Quatro detidos ligados a atentados contra polícias na Colômbia

O Presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos, anunciou no domingo a detenção de quatro pessoas ligadas aos três atentados contra a polícia que nos últimos dois dias provocaram sete mortos e 48 feridos.

Quatro detidos ligados a atentados contra polícias na Colômbia
Notícias ao Minuto

06:29 - 29/01/18 por Lusa

Mundo Juan Manuel Santos

"A rápida ação das autoridades e das forças de segurança permitiu a captura de quatro pessoas", afirmou Juan Manuel Santos, numa mensagem publicada no Twitter, adiantando que serão entregues à Justiça, assim como todos os responsáveis dos recentes atentados.

O chefe de Estado não esclareceu, contudo, se entre os detidos se encontra Cristian Camilo Bellón Galindo, preso no sábado e que as autoridades consideram ser o autor material do ataque com explosivos cometido no mesmo dia contra a esquadra de polícia do bairro de San José, em Barranquilla, que fez cinco mortos e 41 feridos.

Segundo o Ministério Público, a Bellón Galindo serão imputados cinco homicídios agravados em concurso com 42 homicídios tentados, além de terrorismo agravado e uso de explosivos.

A Frente de Guerra Urbana da guerrilha do Exército de Libertação Nacional reivindicou a autoria deste atentado num comunicado cuja autenticidade não foi comprovada.

Dois outros ataques foram cometidos no domingo, um no município de Soledad, na área metropolitana de Barranquilla, quando desconhecidos atacaram com explosivos um Comando de Ação Imediata, tendo provocado cinco feridos, quatro dos quais polícias.

O outro ataque sucedeu no posto policial do distrito de Buenavista, no município de Santa Rosa, onde dois agentes perderam a vida e outros dois ficaram feridos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório