Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Pelo menos 36 mortos em acidente de autocarro em Itália

Pelo menos 36 pessoas morreram e outras 11 ficaram gravemente feridas na noite de domingo, na sequência de um acidente de um autocarro, que transportava peregrinos italianos, ocorrido perto de Avellino, na região de Nápoles.

Pelo menos 36 mortos em acidente de autocarro em Itália
Notícias ao Minuto

06:03 - 29/07/13 por Lusa

Mundo Nápoles

Até cerca das 02:00 locais (01:00 em Lisboa), 36 corpos tinham sido recuperados pelos bombeiros entre os escombros do veículo, que caiu de um viaduto.

Um balanço anterior dava conta de 30 mortos.

Entre as vítimas está o condutor do autocarro.

Seis mulheres, três crianças e dois homens estão gravemente feridos.

O autocarro transportava cerca de 50 passageiros, todos originários da província de Nápoles, que regressavam de uma peregrinação a Pietrelcina, cidade natal de Padre Pio, um padre italiano canonizado em 2002 e muito venerado no sul de Itália.

O acidente ocorreu na província de Avellino, a cerca de 50 quilómetros a leste de Nápoles.

O autocarro circulava, segundo a imprensa local, a grande velocidade numa zona de declive, onde existiam vários sinais de limite de velocidade, e embateu contra outros veículos antes de cair do viaduto, uma queda de 30 metros de altura. Vários passageiros terão sido ejetados do autocarro durante a queda.

As causas do acidente ainda não foram apuradas.

Equipas de resgate continuavam esta madrugada no local em busca de sobreviventes e a autoestrada A16 Nápoles-Bari foi fechada à circulação na sequência do acidente.

Este foi um dos acidentes de viação mais graves que ocorreram na Europa nos últimos anos. O último teve lugar no ano passado na Suíça, tendo morrido 28 pessoas, entre as quais 22 crianças.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório