Meteorologia

  • 07 MAIO 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 26º

Tia de irmãos mantidos em cativeiro diz que cunhado a via tomar banho

A mulher revelou anos de secretismo e preocupações numa entrevista.

Tia de irmãos mantidos em cativeiro diz que cunhado a via tomar banho
Notícias ao Minuto

11:58 - 19/01/18 por Notícias ao Minuto

Mundo Estados Unidos

A tia dos 13 irmãos acorrentados pelos pais revelou, ao programa da ABC 'Good Morning America, décadas de pedidos para ver os seus sobrinhos que lhe foram negados.

Mas a sua irmã e o cunhado, Louise e David Turpin, levavam uma vida de tal forma secreta que nem a deixavam entrar na casa de família.

"Quando isso acontece durante 20 anos, mesmo antes de os meninos nascerem, a pessoa não acha estranho", disse.

Elizabeth Flores, de 41 anos, revelou também nunca se ter sentido confortável com o cunhado, mas que quando estava na faculdade viveu com o casal durante alguns meses, já estes tinham alguns filhos.

"Achei que eram bastante rigorosos, mas não vi nenhum abuso", explicou.

No entanto, o marido da irmã tinha um hábito perturbador: o de a ver a tomar banho. "Se eu fosse tomar banho, ele entrava e ficava-me a ver. Era como uma piada, nunca me tocou nem nada", explicou.

Ao longo dos anos, os filhos foram aumentando e Louise chegou a afastar o próprio pai dos netos. "Ele marcou o bilhete de avião, ia surpreendê-la e quando lhe ligou a dizer que estava a caminho, ela disse-lhe para não ir".

Agora o mundo sabe o que se passava dentro da casa, onde os 13 irmãos eram mantidos prisioneiros, acorrentados e fechados a cadeado, depois de uma das filhas do casal ter conseguido fugir e alertado as autoridades.

As crianças foram libertadas e os pais presos, sob fiança de nove milhões de dólares (mais de sete milhões de euros). Os Turpin enfrentam acusações de tortura e maus-tratos infantis e podem ser condenados a prisão perpétua.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório