Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

França e Rússia felicitam Isabel II pelo nascimento de bisneto

O Presidente francês, François Hollande, e a companheira, Valérie Trierweilwer, enviaram hoje "as mais sinceras felicitações" ao príncipe William e à mulher Kate pelo nascimento do filho, o príncipe de Cambridge. Numa outra carta, o Presidente francês felicitou a rainha Isabel II pelo nascimento do bisneto.

França e Rússia felicitam Isabel II pelo nascimento de bisneto
Notícias ao Minuto

11:20 - 23/07/13 por Lusa

Mundo Cambridge

"A feliz notícia do nascimento do príncipe alegrou o povo francês. Quero expressar, com Valérie Trierweiler, as nossas mais sinceras felicitações, bem como votos de alegria e felicidade para a vossa família", escreveu Hollande, numa carta enviada ao casal real.

Numa outra carta, o Presidente francês felicitou a rainha Isabel II pelo nascimento do bisneto.

"Nesta ocasião, a França associa-se à felicidade da família real e à alegria do povo britânico", garantiu, de acordo com a agência noticiosa francesa AFP.

Hollande sublinhou que "o príncipe será um dia chamado a reinar e, tal como os antepassados, desde a Entente Cordiale [acordo assinado entre a França e o Reino Unido em 1904] contribuir para o desenvolvimento das excelentes relações entre os dois países".

Também o Presidente da Rússia, Vladimir Putin, felicitou a rainha Isabel II pelo nascimento do bisneto, indicou o Kremlin, num breve comunicado.

O chefe de Estado russo "felicitou a rainha Isabel II (...) pelo nascimento do bisneto e desejou saúde ao recém-nascido, à duquesa de Cambridge e a todos os membros da família real" britânica.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório