Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Mãe detida por ter levado filho saudável 323 vezes ao médico

A criança foi submetida a 13 operações e o pai reclama agora a guarda do menino.

Mãe detida por ter levado filho saudável 323 vezes ao médico
Notícias ao Minuto

18:23 - 15/12/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Estados Unidos

Uma mulher do Texas, nos Estados Unidos, foi detida depois de ter levado o filho perfeitamente saudável 323 ao médico e fazer com que fosse submetido a 13 cirurgias desnecessárias.

As autoridades contam que a situação chegou ao limite quando Kaylene Bowe, de 34 anos, levou o filho ao hospital com o que seria um ataque epilético, conta o Star-Telegram. 

A equipa médica disse ter visto "um tremor geral no corpo todo", mas não ter conseguido encontrar nenhum indício de ataque, o que levou a que acreditasse que os sintomas foram causados intencionalmente e alertasse os serviços de Proteção de Menores.

Para além das consultas excessivas e das operações desnecessárias, a mãe tentou ainda colocar o nome de Christopher numa lista para um transplante de pulmão, fazer com que recebesse cuidados paliativos. O menino esteve sujeito a respiração assistida e teve até de andar de cadeira de rodas.

O pai de Christopher, Ryan Crawford, reclamou junto dos tribunais e dos Serviços Sociais que o filho não estava doente e a mãe acabou por ser detida por negligência e por maus-tratos.

O comportamento da mulher pode ser causado pelo síndrome de Münchhausen, um problema mental em que a pessoa inventa sintomas falsos de várias doenças.

A criança está agora entregue a um casa de acolhimento e a receber visitas do pai uma vez por semana. Ryan está a tentar pedir a custódia do filho.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório