Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Companhia aérea cancela voo e estraga Natal a crianças em estado terminal

Voo iria acontecer esta quarta-feira, mas foi cancelado sem aviso prévio.

Companhia aérea cancela voo e estraga Natal a crianças em estado terminal
Notícias ao Minuto

10:29 - 10/12/17 por Andrea Pinto

Mundo Reino Unido

Quarenta crianças, vítimas de doenças terminais, viram o seu sonho de Natal ser arruinado depois de a companhia aérea Jet2 e o aeroporto Leeds Bradford terem cancelado o voo que anualmente realizam e em que o Pai Natal é um dos tripulantes.

Os pais das crianças ficaram furiosos com a decisão de cancelar a iniciativa, tendo ao aeroporto em causa pedido desculpa pelo sucedido e tendo admitido que "foi errado" mudar o voo de forma inesperada.

O voo, com partida em West Yorkshire, estava marcado para o dia 13 de dezembro. Durante este, as crianças percorreriam os céus do Reino Unido e teriam a oportunidade de conhecer o famoso personagem de barbas brancas.

A Jet2 alega que o voo foi cancelado porque o Leeds Bradford não os informou do número de passageiros que estavam marcados, nem lhes deu detalhes sobre os cuidados especiais de que estes precisavam, considerando por isso que não havia condições de segurança para assegurar que o voo iria correr bem, noticia o Metro.

Oliver, de 18 meses, e vítima de fibrose cística, foi uma das crianças que viu o seu Natal ficar mais triste. Os seus pais dizem que ficou de "coração partido".

Os pais de Oliver e das restantes crianças pedem agora que se arranje uma alternativa para esta situação, dado que este poderá ser o último Natal de algumas destas crianças.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório