Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 17º

Weinstein Company alvo de inquérito de direitos civis

Em causa estão as recentes alegações de assédio sexual contra Harvey Weinstein.

Weinstein Company alvo de inquérito de direitos civis
Notícias ao Minuto

19:54 - 23/10/17 por Fábio Nunes

Mundo Polémica

O procurador-geral de Nova Iorque decidiu abrir um inquérito de direitos civis contra a Weinstein Company na sequência das acusações de assédio sexual que têm sido feitas nas últimas semanas contra o produtor Harvey Weinstein.

De acordo com o Financial Times, o gabinete dos direitos civis da procuradoria-geral de Nova Iorque está a investigar se responsáveis da Weinstein Company violaram as leis de direitos civis ou as leis de direitos humanos do estado de Nova Iorque.

"Nenhum nova-iorquino deveria ser forçado a entrar num local de trabalho dominado pela intimidação sexual, assédio ou medo. Se o assédio sexual ou a discriminação são profundas numa empresa, nós queremos saber", disse Eric Schneiderman, o procurador-geral de Nova Iorque.

A Weinstein Company recebeu esta segunda-feira uma intimação para entregar documentos, incluindo correspondência relacionada com queixas de assédio sexual e discriminação de género e idade.

A procuradoria-geral de Nova Iorque quer saber como foram tratadas essas denúncias queixas, se foram abertas investigações formais e se há documentos que comprovem que foram feitos acordos com alguns dos queixosos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório