Meteorologia

  • 10 MAIO 2024
Tempo
16º
MIN 16º MÁX 28º

Goiânia: Massacres anteriores despertaram "interesse em matar" no jovem

Autor da tragédia de Goiânia, que diz ter sofrido de bullying, inspirou-se em massacres anteriores para matar colegas.

Goiânia: Massacres anteriores despertaram "interesse em matar" no jovem
Notícias ao Minuto

09:17 - 21/10/17 por Melissa Lopes

Mundo Brasil

O adolescente de 14 anos, que ontem matou dois colegas num colégio em Goiânia, inspirou-se em massacres de Columbine, nos Estados Unidos, e de Realengo, no Rio de Janeiro, escreve a imprensa brasileira.

De acordo com o G1, dois meses antes de abrir fogo contra os seus colegas no colégio Goyases, o adolescente fez pesquisas na internet sobre os referidos massacres.

Os ataques de atiradores nas duas cidades - que mataram 12 alunos e um professor em 1999 e 12 adolescentes em 2011, respetivamente – "despertaram interesse em matar", como o próprio relatou à Polícia Civil horas depois do ataque.

"Foi inspirado por essas duas tragédias e motivado pelo bullying que sofria de um dos adolescentes da sua turma, que ele resolveu matar", referiu o delegado Luiz Gonzaga Júnior.

Além das duas vítimas mortais, ambas de 14 anos (ver imagem), resultaram ainda do tiroteio quatro feridos. Três deles foram internados em estado grave no Hospital de Urgências de Goiânia. O quarto ferido foi levado para o Hospital dos Acidentados, também na capital goiana, mas sem se tornar conhecido o seu estado de saúde.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório