Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

"Trump desrespeitou o meu filho". A revolta da mãe de um soldado morto

La David Johnson morreu numa missão no Níger. Insensibilidade de Trump levou mãe do soldado a demonstrar a sua revolta.

"Trump desrespeitou o meu filho". A revolta da mãe de um soldado morto
Notícias ao Minuto

09:59 - 19/10/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Estados Unidos

Continua a polémica em torno da morte do soldado norte-americano La David Johnson, que perdeu a vida numa emboscada no Níger, em que morreram ainda outros três soldados.

Depois de, alegadamente, o presidente norte-americano ter tratado de forma insensível a viúva do soldado, agora, foi a mãe de La David Johnson a atacar Trump.

“O presidente Trump não só desrespeitou o meu filho e a minha filha, como também me desrespeitou a mim e ao meu marido”, afirmou Cowanda Jones-Johnson ao Washington Post.

Segundo o relato de Frederica Wilson, congressista no Estado norte-americano da Florida, Trump terá dito à viúva do soldado La David Johnson, Myeshia Johnson, que este “sabia onde se tinha alistado”.

Ao presenciar esta conversa telefónica, Frederica Wilson frisou que a abordagem de Trump foi “insensível” e que as palavras proferidas são algo que “pode ser dito numa conversa, mas não a uma viúva”.

A mãe do soldado demonstra agora a sua indignação, sendo que o presidente norte-americano nega ter proferido tais palavras.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório