Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Divulgado vídeo que poderá mostrar bombista a encaminhar-se para metro

Suspeito que se vê nas imagens carrega um saco igual ao que foi encontrado na carruagem de metro que foi alvo do ataque.

Divulgado vídeo que poderá mostrar bombista a encaminhar-se para metro
Notícias ao Minuto

18:35 - 18/09/17 por Anabela de Sousa Dantas

Mundo Londres

A britânica ITV News revela esta segunda-feira alguns segundos de filmagens de uma câmara de videovigilância que parecem mostrar o bombista que levou a cabo o ataque no metropolitano de Londres, na passada sexta-feira.

As imagens (ver abaixo), datadas de dia 15 de manhã, mostram um homem encapuzado a caminhar com um saco branco com o símbolo dos supermercados Lidl, o mesmo que foi filmado dentro da carruagem do metro de Parsons Green, contendo o engenho explosivo.

O suspeito estava na mesma área da propriedade de Sunbury-on-Thames que foi alvo de buscas logo no dia do ataque e onde a polícia ainda se encontrava no domingo, de acordo com a ITV.

Recorde-se que as autoridades britânicas detiveram no fim de semana dois jovens, um de 18 e outro de 21 anos, no âmbito da investigação ao ataque terrorista. 

Uma das detenções ocorreu no porto de Dover e outra no bairro de Hounslow, perto do aeroporto de Heathrow. Um deles já foi identificado: Yahyah Farroukh, de 21 anos, é originário de Damasco, capital da Síria. De acordo com a informação divulgada no meio de comunicação britânico, o sírio estava a sair de um restaurante quando foi intercetado pelos agentes de autoridade.

O Reino Unido havia aumentado o nível de alerta terrorista de ‘grave’ para ‘crítico’, o mais grave na sexta-feira, decisão que foi revertida esta segunda-feira na sequência das detenções, estando o alerta de novo estabelecido como ‘grave’.

[Notícia atualizada com identidade de um dos suspeitos]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório