Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 17º

Passageiros expulsos de avião por terem gritado 'Allahu Akbar'

Brincadeira correu mal a nove passageiros de um voo que fazia a ligação Bruxelas-Madrid.

Passageiros expulsos de avião por terem gritado 'Allahu Akbar'
Notícias ao Minuto

13:06 - 02/09/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Bélgica

Nove turistas foram expulsos esta manhã de um avião da Ryannair, que tinha como destino Espanha, depois de um deles ter gritado 'Allahu Akbar' e afirmado que havia uma bomba a bordo.

O episódio aconteceu num voo que partia de Bruxelas e que tinha como destino Madrid. A brincadeira fez com que o voo, previsto para as 7 horas, se atrasasse horas, uma vez que foi preciso a intervenção das autoridades e de cães pisteiros para averiguar se havia ou não uma bomba a bordo.

Depois de passarem o avião a pente fino, as autoridades concluíram não existir qualquer ameaça, tendo o avião levantado voo às 9h25, sem os nove turistas em causa, de nacionalidade belga. Ao canal VTM NIEWS, a polícia confirmou o sucedido, afirmando que o comandante do avião se recusou a levar estas nove pessoas.

A brincadeira, disse a polícia, não foi apreciada nem pela companhia aérea nem pelos passageiros, muitos destes ficaram extremamente preocupados com a possível ameaça terrorista. Pelo menos uma destas pessoas irá enfrentar uma acusação por ter causado um falso alarme de bomba.

Entretanto foi aberta uma investigação, tendo a Ryanair também já repudiado o sucedido. "Não vamos tolerar comportamentos indisciplinados e perturbadores e a segurança e conforto dos passageiros e membros da tripulação e dos aviões são a nossa prioridade número um. Este é agora um caso de polícia", afirmou a companhia aérea, refere o Mirror.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório