Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Trump corta publicidade para promover inscrições no ObamaCare

A Presidência Trump anunciou hoje cortes profundos nos programas de promoção das inscrições no designado ObamaCare para o próximo ano.

Trump corta publicidade para promover inscrições no ObamaCare
Notícias ao Minuto

23:30 - 31/08/17 por Lusa

Mundo Estados Unidos

A publicidade vai ser reduzida de 100 milhões de dólares (84 milhões de euros) para dez milhões, anunciaram os dirigentes da agência Serviços de Saúde e Humanos (HHS, na sigla em Inglês).

Cerca de 12,2 milhões de pessoas inscreveram-se nos seguros de saúde privados, mas subsidiados, sob a lei assinada pelo anterior Presidente, Barack Obama, em 2010.

O presidente e os congressistas republicanos têm sido incapazes de cumprir a sua promessa de "repelir e substituir" o ObamaCare.

Trump tem afirmado de forma repetida que o programa está à beira do colapso e ameaçado, via rede social Twitter, que vai cortar os pagamentos às seguradoras que ajudem os doentes a reduzir as suas despesas com as doenças.

Os representantes do HHS que anunciaram os cortes nas campanhas publicitárias, durante uma conferência telefónica com repórteres, escusaram-se a avançar as respetivas identificações.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório