Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Alegada vítima de esfaqueamento neonazi desmente declarações

Joshua Lee Witt admitiu, a 16 de agosto, que tinha sido esfaqueado por um neonazi. Confrontado com as informações da polícia, a alegada vítima afirma ter inventado a história.

Alegada vítima de esfaqueamento neonazi desmente declarações
Notícias ao Minuto

12:47 - 29/08/17 por Noticias ao Minuto

Mundo Colorado

No passado dia 16 de agosto, a polícia de Sheridon, Colorado, registou um relatório de uma facada em South River Point Parkway e identificou a alegada vítima como Joshua Lee Witt, de 26 anos, pode ler-se numa publicação que as autoridades partilharam na sua página de Facebook.

Nas suas declarações, Joshua Lee Witt afirmou que ter sido atacado quando saía do carro no estacionamento do restaurante Steak and Shake. Witt acrescentou ainda que questionou o atacante sobre a sua nacionalidade e que este terá afirmado ser neonazi.

A alegada vítima descreveu, inclusive, o agressor e sustentou a sua posição em várias entrevistas aos meios de comunicação locais, onde reproduziu a sua versão dos factos.

No entanto, a polícia de Sheridan suspeitou da autenticidade da agressão porque o sistema de videovigilância não mostrava ninguém a fugir de um ataque, contrariamente ao alegado por Joshua Lee Witt.

Com base nestas suspeitas, a polícia analisou imagens de câmaras de videovigilância de lojas de artigos desportivos nas proximidades e encontrou imagens de Joshua Lee Witt, momentos antes do suposto ataque, a comprar uma faca.

Perante a confrontação com estes factos, Joshua Lee Witt admitiu que se cortou acidentalmente e, por isso, inventou a história do ataque.

Joshua Lee Witt foi acusado de falsas acusações e responde a um processo crime cuja moldura penal pode ir de 2.650 dólares a um ano de prisão.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório