Meteorologia

  • 10 MAIO 2024
Tempo
16º
MIN 16º MÁX 28º

Engenheiro terá causado naufrágio para esconder homicídio de jornalista

Jornalista e engenheiro partiram a bordo de um submarino que acabou por naufragar. Repórter ainda não foi encontrada.

Engenheiro terá causado naufrágio para esconder homicídio de jornalista
Notícias ao Minuto

17:15 - 14/08/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Dinamarca

Kim Wall, de 30 anos de idade, é uma jornalista sueca que foi vista pela última vez na passada quinta-feira a bordo de um submarino ao lado do construtor, Peter Madsen, de 46 anos de idade. Kim ia submergir com o homem para recolher informação para uma reportagem sobre o próprio submarino, o UC3 Nautilus.

O navio acabou por afundar e Kim desapareceu sem deixar rasto. Madsen foi resgatado com vida, tendo sido detido e acusado de homicídio. De acordo com o The Guardian, que cita autoridades, Madsen terá afundado o navio de propósito para esconder provas.

O construtor e a repórter embarcaram num porto de Copenhaga, na Dinamarca, e a embarcação foi encontrada na baía de Koge, próximo da ilha de Dragoer, tendo-se afundado pouco depois. Madsen foi resgatado por uma embarcação privada mas não foi encontrado mais nenhum corpo a bordo.

O engenheiro garante que três horas e meia depois da partida, a jornalista desembarcou em Refshaleoen Wall, uma ilha de Copenhaga, por sua vontade.

Foi o namorado quem reportou o desaparecimento da jornalista, na passada sexta-feira de manhã, por esta não ter dado mais notícias. A buscas por Kim prosseguem, tanto por terra, como no mar.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório