Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Bebé veste-se de super-heroína na sua última sessão de quimioterapia

Emilie Meza foi diagnosticada com leucemia aos nove meses. O pai tornou-se o seu dador de medula óssea.

Bebé veste-se de super-heroína na sua última sessão de quimioterapia
Notícias ao Minuto

14:48 - 05/08/17 por Melissa Lopes

Mundo Estados Unidos

Emilie Meza, de um ano, é a super-heroína desta história. Na sua última sessão de tratamento de quimioterapia, esta quarta-feira, Emilie foi vestida a rigor com um fato de super-heroína, no hospital John Hopkin All Children, em St. Petersburg, na Florida.

Foi de mão dada à mãe e ao pai que a menina caminhou pelo hospital diante de saudações de toda a equipa médica. Esta foi uma maneira de celebrar o fim dos tratamentos. "É um sentimento maravilhoso", afirmou a mãe, Roxana Meza, à ABC News. "Havia lágrimas nos meus olhos, lágrimas de alegria. Ela passou por tanto e não sabe porque ainda é tão pequena", acrescentou.

Emilie foi diagnosticada aos nove meses com um tipo de cancro de sangue denominado leucemia mielóide aguda. Precisava de um transplante de medula óssea, mas não foi encontrado um dador compatível. Por isso, o pai, Eduardo Meza, que era compatível, mas não na totalidade, tornou-se o seu dador.

O processo, explica a ABC News, foi por essa razão ainda mais complicado do que o normal e a jornada de Emilie ainda não pode ser dada como concluída. "A primeira parte do transplante, que limpa a sua modula óssea com quimioterapia substituindo-a pela modula do dador, já está feita", afirmou o médico responsável. Apesar disso, "ainda há muito para fazer", acrescentou. Os pais de Emile continuarão a viver na casa Ronald McDonald para que a menina possa ser acompanhada pelos médicos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório